quinta-feira, setembro 06, 2012

A agenda de transformação estrutural precisa de ser acelerada: Produto Interno Bruto cai com estrondo


PSD orgulhoso com "excelente comportamento da economia portuguesa"
In: Jornal de Negócios


António Borges : "O programa está a correr bem, digam o que disserem. O programa está a correr melhor do que se pensava."
In: Diário Económico

Produto Interno Bruto cai com estrondo
O Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro recuou 0,2% na zona euro no segundo trimestre do ano, em relação ao primeiro, tendo Portugal registado a maior descida (-1,2%), divulga hoje o Eurostat.
In: Expresso


Portugal é o país da União Europeia onde o PIB mais caiu no segundo trimestre
A economia portuguesa foi a que mais contraiu no segundo trimestre deste ano, tendo o seu PIB registado uma quebra de 1,2% em comparação com os primeiros três meses do ano.
In: Jornal de Negócios


INE confirma quebra de 3,3% do PIB no segundo trimestre
Economia portuguesa foi penalizada pela quebra da procura interna, com o consumo das famílias a cair perto de 6% e o investimento a afundar 18,7%.

(...)A quebra do investimento privado acentuou-se fortemente. Caiu 18,7% no segundo trimestre, quando nos primeiros três meses do ano tinha descido 12,8%.
In: Jornal de Negócios


Passos Coelho afirmou que agenda de transformação estrutural do país precisa ser acelerada
"A agenda de transformação estrutural não pode perder tempo, precisa até de ser acelerada", disse Passos Coelho, ao discursar na sessão do 25º aniversário da empresa vidreira Verallia. O primeiro-ministro reiterou a "determinação" do Governo em "controlar" o défice das contas públicas e em tomar "todas as medidas que são necessárias para garantir" que as metas de consolidação orçamental "devam ser atingidas". 
(...)"Há prazos que têm vindo a ser, desse ponto de vista, antecipados, para que possamos dar um impacto maior a esta agenda de transformação estrutural", frisou Passos Coelho.
In: Dinheiro Vivo


tweet
tweet

Sem comentários:

Enviar um comentário