quarta-feira, setembro 05, 2012

Mais um capítulo na demonstração de determinação: há que exterminar essa gentinha pobre


Depois de se saber que os bancos que usufruíram - e continuam a usufruir - do apoio do Estado não estão a cumprir as condições subjacentes a essa ajuda ("Bancos não cumprem financiamento a PME") e que o Governo não toma nenhuma posição em prol da salvaguarda dos interesses e forma a injectar capital na PME, eis que se encontra onde foi parar a ímpeto "reformador": penalizar - ainda mais - as famílias, tornando qualquer processo de apoio social tortuoso, castigador e tremendamente humilhante. Eis o Portugal modernaço!


(carregue na imagem para aumentar)
As novas regras para descontos nos passes de estudante estão a gerar longas filas de espera para entrega da documentação. Quem por estes dias tiver que tirar o passe de estudante "4-18" e "Sub-23" pode ter que gastar um dia inteiro (ou mais) para tratar do assunto. Além de ter que reunir toda a documentação necessária, nomeadamente junto das escolas, ainda tem pela frente longas filas de espera nas empresas de transporte.
In: Jornal de Notícias







Passes: Descontos para estudantes só em famílias com rendimentos até 503 euros
Os novos passes para estudantes vão ter descontos que variam entre os 25 e os 60 por cento, mas só poderão ser requeridos por crianças e jovens de famílias cujo rendimento médio mensal seja igual ou inferior a 503 euros.

O escalão A de Acção Social Escolar corresponde ao escalão 1 do Abono de Família e destina-se a famílias com Rendimento de Referência até 2.934,54 euros.

Ou seja, por exemplo, para que um casal com dois filhos dependentes seja incluído neste escalão, o salário mensal de cada elemento do casal terá de ser inferior a 315 euros.
In: Sol


Sem comentários:

Enviar um comentário